terça-feira, 12 de abril de 2011

Sabendo agradecer

Matthew Henry é um famoso comentarista da Bíblia. Certo dia, ele foi assaltado e, naquela noite, fez a seguinte anotação no seu Diário:

"Deus meu, estou agradecido:
primeiro, porque nunca fui roubado antes;
segundo, porque apesar de terem levado a minha carteira, eles não me tiraram a vida;
terceiro, porque, apesar de terem levado tudo o que lá tinha, não perdi muita coisa;
e quarto, porque fui roubado; não fui eu que roubei."

No Velho Testamento a palavra usada para "obrigado" era "louvor"
No grego do Novo Testamento a palavra "obrigado" é CHARIS relacionada a graça

Devemos dar graças
Esta é a vontade de Deus para nós
dar graças EM todas as coisas e não POR todas as coisas

- Louvor significa falar bem de, exaltar, ou magnificar as virtudes de alguém.
- Só quem consegue louvar é aquele que tem um relacionamento intimo com Deus.
-
1- Louvar adorar é o nosso primeiro dever para com Deus, para isso fomos criados.
-
5- Adoração não tem nada a ver com estilos musicais. O estilo musical que você prefere está relacionado com nosso gosto regional e com nossa personalidade. Deus ama a diversidade, basta analisar os diversos estilos de cânticos que temos na Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário